Prefeito Anchieta Patriota adere ao programa “Internet para Todos” e comunidades rurais são beneficiadas

O município de Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú, foi um dos que aderiram ao programa “Internet para Todos”, do Governo Federal. O convênio de adesão foi assinado pelo prefeito, Anchieta Patriota (PSB).

De acordo com o gestor, serão beneficiadas com internet gratuita as comunidades rurais: Tamboril, Cabelo, Roça de Dentro, Serra Branca, Leitão, Lagoa do Caroá, Itã, Santa Rosa, Novo Pernambuco, Ibitiranga, Jardim, Matinha e Antonico.

Ao todo, 2.766 cidades concluíram o cadastro em todo o país e se tornaram aptas para formalizar a adesão. Com a meta do Ministério da Ciência de instalar 200 antenas por dia, os primeiros municípios começam a ser beneficiados a partir de maio.