Inaugurada adutora em Novo Pernambuco

O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota inaugurou, na manhã desta terça-feira (19/05), o sistema adutor do Povoado Novo Pernambuco. A obra, executada pelo Governo Municipal, vai garantir água nas torneiras de todas as 150 famílias, que residem na comunidade.

“Estamos trabalhando muito no sentido de assegurar que a população da zona rural tenha acesso à água. Graças ao equilíbrio financeiro do nosso governo, conseguimos realizar mais essa ação, tão sonhada por toda a população de Novo Pernambuco”, disse o prefeito, Anchieta Patriota, na inauguração.

Ao todo, são 400 metros de adutora, que fará a captação da água – do açude da comunidade e de um poço artesiano, com vazão de 12 mil litros por hora – para uma caixa de 35 mil litros. O reservatório será o responsável pela distribuição, por meio de bombas, para as residências.

Para que todas as famílias tenham água em seus lares, a Prefeitura concluiu, recentemente, a ampliação da rede de distribuição, com a implantação de aproximadamente 300 metros de encanação para às casas, que não contavam com o serviço.

Na inauguração, o vereador, Antônio Venâncio (PSB), morador do Povoado, falou em nome da comunidade. Ele disse que a obra era um sonho da população e agradeceu ao prefeito, Anchieta Patriota, pelas reivindicações atendidas. “Novo Pernambuco e região só têm o que agradecer e comemorar”, disse o vereador.

Para evitar aglomeração, como forma de prevenção à COVID-19, apenas acompanharam o ato, o vice-prefeito do município, Júnior de Mocinha (PSB), José Ivan (Neguinho de Ibitiranga) e Everaldo, presidente da associação de Novo Pernambuco.

Todos os presentes à inauguração estavam de máscara de proteção facial e mantiveram distância um dos outros.