Página Inicial Notícias

Guarda Municipal ganha reforço de quatro novos integrantes

Tomaram posse hoje (01/06) mais quatro novos guardas municipais. Wellington Gomes, Manoel Messias, José Henrique Lima e José Nilson de Melo são oriundos do último concurso público realizado no município e passam a integrar a equipe da Guarda Municipal da Prefeitura Municipal de Carnaíba, agora com 8 efetivos.

Participaram da solenidade de posse o prefeito Anchieta Patriota, o vice-prefeito Júnior de Mocinha, os secretários Jonas Rodrigues e Everaldo Patriota e a diretora da Guarda Municipal, Thaynnara Queiroz. O prefeito Anchieta Patriota deu as boas vindas aos novos guardas, ressaltando que Carnaíba é uma cidade pacífica e acolhedora, mas que espera dos seus servidores as boas práticas que garantem o bom relacionamento entre o serviço público e a população.

A diretora da Guarda Municipal, Thaynnara Queiroz ressaltou que os novos integrantes já chegam em um momento privilegiado, onde conquistas foram somadas e hoje garantem condições de trabalho diferenciadas. “Hoje nós temos uma escala 24/72, carro para patrulhamento, refeições e adicional noturno, além de todos os equipamentos necessários para o desempenho do trabalho. Conheço municípios que têm guardas formadas há mais de 30 anos e não dispõem das mesmas condições”, ressaltou.

Jonas Rodrigues, o secretário de Administração explicou que todos entram em estado probatório por 36 meses, de acordo com o Estatuto do Servidor e só então se tornam efetivos, como qualquer servidor público. “Além da boa conduta que se espera de qualquer servidor, existem algumas inerentes à função de guarda municipal, que foram assumidas por todos que decidiram prestar o concurso”, lembrou. - « Voltar