Notícias

Carnaíba conquista 3º posição em ranking do IDEPE

A Educação da cidade de Carnaíba conquistou a 3º  posição no ranking do Prêmio IDEPE ano 2018, que avalia o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do Pernambuco. A divulgação do resultado aconteceu na última quarta-feira (7) em solenidade na capital do estado, no Recife.

De acordo com o prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, o resultado é uma conquista imporante e traduz o investimento do município. "Isso é fruto de muito trabalho, de dedicação e também muito investimentos para estruturação da rede municipal ensino. Isso inclui também o trabalho de valorização profissional do professor. É isso que fazemos. Pra gente é motivo de orgulho Carnaíba ser reconhecida entre os três melhores sistemas de educação do Pernambuco", destacou. 

A secretária de Educação do município, Cecília Patriota, comentou que o resultado aponta o trabalho correto dos profissionais. "O mérito reconhece o esforço de muitos professores e também da equipe pedagógica que se preocupa em discutir e planejar cada ação desenvolvida", disse. 

O IDEPE foi criado ano ano de 2015 e reúne avaliações feitas no ensino educacional de várias escolas em todo o estado. Os dados são calculados com base no Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE).
- « Voltar