Carnaíba: Aula inaugural marca início do 2º semestre na Escola Municipal José Batista Neto em Ibitiranga

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú, realizou na manhã desta segunda-feira (25/07), a aula inaugural do início das atividades do 2º semestre da Escola Municipal José Batista Neto, no distrito de Ibitiranga, na zona rural.

As boas-vindas aos alunos, professores e funcionários da unidade de ensino, foram dadas pelo prefeito do município, Anchieta Patriota (PSB), que esteve acompanhado da primeira-dama e gerente regional de educação, Cecília Patriota, da secretária municipal de educação, Maria José, e do vice-prefeito, Júnior de Mocinha (PSB), bem como de integrantes do governo municipal e vereadores.

Ao fazer o uso da palavra, o prefeito Anchieta Patriota reafirmou seu compromisso com a educação carnaibana e destacou os avanços dos primeiros sete meses de governo.

A Escola Municipal José Batista Neto foi inaugurada em dezembro do ano passado pela gestão anterior, porém, sem nenhuma condição para seu funcionamento. A atual gestão adquiriu junto ao governo do estado todo o mobiliário da unidade e está construindo com recursos próprios a murada ao redor da escola, que a partir de hoje atenderá 245 alunos da creche ao quinto ano.

Entre os secretários municipais presentes na aula inaugural estavam: Edval Morato (Fafinha) (obras), Zé Ivan (agricultura), e Antônio Venâncio (governo); além do ex-vice-prefeito, Duda Leobino, do ex-vereador e candidato a vice-prefeito pela chapa oposicionista nas eleições passada, Luiz Alberto, e dos parlamentares Irmão Adilson (PSB), Cícero Batista (PSB), Victor Patriota (PSB), Antônio Chico (PSB), Everaldo Patriota (PSB) e Alex Mendes (PSB).