Anchieta Patriota inaugura UBS e entrega ambulância, em Carnaíba PE

O prefeito de Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú, Anchieta Patriota (PSB) inaugurou, na noite desta sexta-feira (06/09), a nova Unidade Básica de Saúde (UBS), que irá atender os moradores do bairro Santa Luzia. Com recursos próprios do município, o equipamento foi construído com o investimento de R$ 225 mil, e fica situado à Rua Manoel Queiroz Lima, ao lado do Teatro José Fernandes de Andrade, no Centro.

A UBS é moderna e conta com sala de espera, consultório médico, farmácia, sala de procedimentos básicos, sala de vacina, auditório, sala de enfermagem, copa, almoxarifado e banheiros.

A unidade recebeu o nome de Dr. João Antas Veríssimo, médico sertanejo que por muitos anos prestou serviços à população. “É uma homenagem justa a quem tanto fez pelo povo dessa terra na área da saúde”, ressaltou o prefeito, Anchieta Patriota, durante o seu discurso na solenidade de inauguração.

Falando em nome da família, Dr. José Veríssimo, um dos filhos de João Antas, agradeceu a homenagem feita ao pai e destacou que o médico morou por mais de 15 anos em Carnaíba, cidade onde ele construiu inúmeras amizades.

“Meu pai amava tanto essa terra que no fim da vida, ele manifestou o desejo de ser sepultado aqui. O pedido foi atendido”, relatou José Veríssimo, que estava acompanhado da mãe, a viúva Sandra, e da irmã, Ana.

O Projeto de Lei que deu a denominação da UBS foi apresentado na câmara pelo vereador, Victor Patriota. “Dr. João Antas era um grande ser humano. Homem simples, honesto, e sempre disposto a servir ao próximo”, frisou o parlamentar.

Após a inauguração da Unidade Básica de Saúde, o prefeito, Anchieta Patriota, entregou à secretária municipal de saúde, Selma Marques, as chaves de uma nova ambulância para o Hospital Municipal Dr. José Dantas Filho. O veículo foi adquirido com recursos próprios, é da marca Fiat Fiori e é totalmente equipado, contando com ar-condicionado no local onde fica o paciente.

A primeira-dama e secretária municipal de educação, Cecília Patriota; os secretários de obras, Edval Morato (Fafinha), e governo, Antônio Venâncio, além do vice-prefeito, Júnior de Mocinha (PSB), acompanharam as atividades; bem como populares e os vereadores, Everaldo Patriota (PSB), Cícero Batista (PSB) e Antônio Chico (PSB).